Médico é morto e casal é ferido a tiros em Sorocaba

Testemunhas viram o possível autor dos disparos fugir a pé. A arma usada nos crimes, um revólver calibre 38, foi achada no jardim de uma casa vizinha

9 JUN 2014 • POR • 13h11

- O médico psiquiatra Eduardo Guenka, de 76 anos, foi morto a tiros na noite de domingo (8), na garagem de sua casa, no Jardim Santa Rosália, zona residencial nobre de Sorocaba. O filho do médico, Marcos Guenka, e sua mulher, Aline, também foram atingidos pelos disparos, mas sobreviveram.

Testemunhas viram o possível autor dos disparos fugir a pé. A arma usada nos crimes, um revólver calibre 38, foi achada no jardim de uma casa vizinha. A Polícia Civil já tem informações sobre o suspeito do crime, mas ele não tinha sido preso até a manhã desta segunda-feira (9).

Leia Também

Menores tentam subornar policiais em Itanhaém

Moto é alvo principal de assassino de PM em SP

Incêndio destrói estúdios de rádio no Ceará

Adolescente morre baleado no Alemão

Polícia apura ação de casal em outro caso

De acordo com policiais, o atirador saiu de um bar situado na região e se dirigiu à casa do médico. O portão estava fechado e o criminoso fez os disparos da calçada, através da grade, contra os familiares que estavam na garagem. Outros dois moradores conseguiram se abrigar a não foram atingidos.

O serviço de resgate do Corpo de Bombeiros chegou rapidamente, mas o médico já estava morto. As outras vítimas foram levadas ao Hospital Regional, onde Marcos passou por uma cirurgia. Guenka era conhecido no bairro por realizar trabalhos sociais. A polícia ainda investiga o motivo dos crimes.