Movimentadores retroportuários têm assembleia salarial amanhã

Com uma defasagem de três meses em relação à data-base dos empregados, 1º de março, o presidente do Sintrammar, Francisco Erivan Pereira, espera concluir rapidamente a pauta reivindicatória

5 JUN 2014 • POR • 10h48

Cerca de 800 trabalhadores ligados ao Sindicato dos Movimentadores de Mercadorias e dos Arrumadores de Santos e região (Sintrammar) que atuam sob o regime de vínculo empregatício nas empresas retroportuárias LSI Logística, Manserv Logística e Anglo American se reúnem em assembleia amanhã.

Na ordem do dia, a elaboração da proposta de acordo coletivo de trabalho para o exercício 2014/2015 que será apresentada às empresas. A autorização para a instauração de dissídio de greve em caso de malogro das negociações e a definição do valor referente à contribuição confederativa da categoria também serão definidas no encontro.

Leia Também

OIT saúda a entrada em vigor da Convenção do Trabalho Marítimo

Senado diz sim e reduz jornada de trabalho dos motoristas

Conferência da OIT debate o desemprego e trabalho escravo

País tem 62 milhões de pessoas que não procuram emprego

País já tem mais de 4 milhões de empreendedores individuais

Com uma defasagem de três meses em relação à data-base dos empregados, 1º de março, o presidente do Sintrammar, Francisco Erivan Pereira, espera concluir rapidamente a pauta reivindicatória. “Vamos estabelecer os índices de reposição salarial e de aumento real, além do reajuste nos benefícios, participação nos lucros e resultados, e outros itens”.

Além disso, a assembleia vai eleger os trabalhadores que irão formar a comissão de negociação para acompanhar os dirigentes sindicais durante as reuniões com os representantes patronais. “A colaboração e a participação desse pessoal são sempre bem-vindas porque agregam experiências cotidianas vividas internamente nas empresas”, ressaltou Erivan.

Prevista para iniciar às 16h30 em primeira convocação, ou uma hora mais tarde em segunda, a assembleia acontecerá na sede do Sindicato dos Siderúrgicos e Metalúrgicos da Baixada Santista, que fica na Rua Cidade de Pinhal, nº 91, em Cubatão.

O Sintrammar representa cerca de 2.000 trabalhadores avulsos e aproximadamente 17.000 vinculados que atuam em toda área retroportuária do complexo santista, além de diversas empresas de logística instaladas no polo industrial de Cubatão, São Vicente, Guarujá e outras 17 cidades do litoral paulista.