Policias recebem treinamento do FBI para Controle de Distúrbios Civis

Esse curso oferece uma visão geral sobre o uso de força tática móvel e o controle de distúrbios civis

24 MAI 2014 • POR • 00h04

Polícias militares e civis participaram do Curso de Controle de Distúrbios Civis, que foi realizado de segunda-feira (19) a sexta (23) pelo Federal Bureau Of Investigation (FBI) na sede do 3º Batalhão de Choque. Esse curso oferece uma visão geral sobre o uso de força tática móvel e o controle de distúrbios civis.

No total, foram treinados 25 policiais militares e 25 policiais civis. Os instrutores do curso foram os agentes do FBI Brian Hartsfield, Michael Anton, Greg Wing, Keith Morrison e Timothy Gutierrez.

Leia Também

Acusados da morte de cinegrafista ficam calados durante audîência

Roubos crescem em SP, diz Secretaria de Segurança Pública

Preso viúvo de grávida assassinada em São Gonçalo

Acidente deixa cinco mortos no interior de São Paulo

Shopping de São Paulo terá de indenizar músico negro

As aulas abordaram os seguintes temas: diferenças entre a gestão e o controle de multidões, distúrbios civis, estratégias de gestão, planejamento operacional, uso da força, tomada de decisões, relação com a mídia, o uso da inteligência e de informações que possam auxiliar na identificação de possíveis atos e atores de vandalismo.

A iniciativa faz parte de uma parceria da Secretaria da Segurança Pública (SSP) com a Seção de Assuntos Internacionais de Narcóticos, Justiça e Segurança (INL), do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça.