Fifa quer mudar evento-teste e Timão deve jogar em Itaquera em 1º de junho

O pedido é para que para que a entidade brasileira estude um remanejamento de jogos para que o Timão volte a atuar em sua nova casa

21 MAI 2014 • POR • 16h22

Nesta quarta-feira, a Fifa solicitou formalmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a realização do segundo evento-teste na Arena Corinthians visando a Copa do Mundo. O pedido é para que para que a entidade brasileira estude um remanejamento de jogos para que o Timão volte a atuar em sua nova casa. Mas a partida seria apenas no dia 1º de junho, às 16 horas (de Brasília), três dias depois da data divulgada pelo clube do Parque São Jorge.

O motivo da mudança seria garantir a presença de mais de 50 mil pessoas no estádio. Assim todas as instalações que serão usadas na Copa seriam necessariamente testadas em reais condições. Entre esses aspectos, a Fifa dá maior atenção às arquibancadas temporárias, que não foram utilizadas na partida entre Corinthians e Figueirense no último sábado por ainda não estarem prontas.

Leia Também

Oswaldo rebate crítica de dirigente santista: "Aqui dava tapinha nas costas"

Apesar de evolução, Lucas Lima ainda não se vê como titular absoluto

"Em casa", Felipe Massa aponta desafios para disputar GP de Mônaco

Diogo crê que Gareca não terá dificuldades de adaptação

Rio: 20 mil farão segurança em dias de jogos no Maracanã

Além disso, a ideia de trocar o dia da semana (de quinta-feira para domingo) seria para atender a uma solicitação da cidade de São Paulo. Assim o deslocamento de torcedores para a Zona Leste não terá tanto impacto na rotina operacional da capital.

A Fifa não se posiciona quanto ao adversário, mas a tendência é que o novo teste na Arena Corinthians seja fruto de uma inversão de campo. A partida contra o Botafogo, que seria no Rio de Janeiro, deve ser no estádio da abertura da Copa do Mundo. A tabela oficial do Campeonato Brasileiro ainda não definiu o local deste jogo.

Com isso, o jogo contra o Cruzeiro, que inicialmente seria no Canindé e depois ventilou-se a troca para a Arena, volta para o estádio da Portuguesa. O duelo deve ser disputado no próximo dia 28, às 22 horas (de Brasília).