Família é feita refém por 2h30 na Zona Norte de São Paulo

A tensão se encerrou de forma pacífica após a Polícia Militar negociar com os dois assaltantes. A PM ocupou as casas vizinhas, o que impossibilitou a fuga dos acusados

20 MAI 2014 • POR • 10h09

Uma família foi feita refém por dois homens acusados de tentativa de roubo a residência, no Tremembé, zona norte da capital paulista, na manhã de ontem. As vítimas, um casal e a filha adolescente, ficaram cerca de 2h30 em poder dos acusados, de acordo com a Polícia Militar. A tensão se encerrou pacificamente, depois que a PM negociou com os suspeitos.

A dupla invadiu a casa por volta das 7h30, no momento em que o dono saía para trabalhar. Vizinhos notaram a ação e chamaram a polícia, que chegou antes de os acusados deixarem o imóvel. A empregada da casa, que também havia sido dominada, foi libertada depois da chegada da PM. Depois disso, segundo a polícia, houve impasse para a liberação das demais vítimas, e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) acabou chamado para conduzir as negociações.

Leia Também

Polícia Civil do Rio decide parar por 24h na quarta-feira

MPF denuncia cinco militares por morte de Rubens Paiva

Polícia apreende mais de R$ 3 milhões em drogas em SP

Incidentes na Virada levam interior a reforçar segurança

Ao menos 59 pessoas ficam feridas na Virada Cultural

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a mulher de um dos suspeitos foi até o local. Ela afirmou que o marido é foragido da Justiça desde o ano passado, quando saiu da penitenciária onde cumpria pena durante as festas de fim de ano e não voltou.

A Rua José dos Santos Castro, onde fica a casa invadida, foi fechada pela polícia. O Gate ocupou também as casas vizinhas, impossibilitando a fuga dos acusados.

Depois de cerca de duas horas de negociações, os dois homens entregaram as armas voluntariamente e se renderam aos policiais, que os levaram para o 20.º Distrito Policial (Água Fria). A família feita refém saiu ilesa.