Cadeiras de rodas anfíbias garantem o acesso de pessoas com deficiência ao mar

Os equipamentos estão disponíveis de quinta a domingo, das 9 às 17 horas, até o final do mês de fevereiro em Itanhaém.

17 JAN 2013 • POR • 21h13

Em Itanhaém, as cadeiras de rodas anfíbias já garantem o acesso de pessoas com deficiência ao mar. Uma equipe de monitores graduados em Educação Física está auxiliando o uso do equipamento nas águas da Praia do Sonho, de quinta a domingo, das 9 às 17 horas, até o final do mês de fevereiro. Para utilizar do serviço é só comparecer ao local que fica próximo a arena de Esportes.

O objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. O projeto é um convênio firmado entre a Prefeitura de Itanhaém e o Programa do Governo do Estado, Praia Acessível.  As cadeiras são feitas de alumínio com pneu especial que flutua e não afunda na areia, projetadas pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O equipamento só pode ser utilizado com acompanhamento facilitador ou acompanhante, independentemente da condição física do usuário. Para usar as cadeiras, a pessoa terá que apresentar os documentos do usuário e acompanhante, além de preencher um Termo de Responsabilidade. Vale lembrar que o serviço fica disponível em função da boa condição do mar.

Leia Também

Associação dos Trabalhadores Ambulantes de Itanhaém recebe terreno

Baixada Santista engajada na Hora do Planeta

Crianças do ‘Turismo do Saber’ visitam o Memorial do Santos FC

Famílias de baixa renda trocam lâmpadas incandescentes

Frente fria poderá ocasionar temporais na Baixada neste final de semana