Mano planeja utilizar amistoso como treino para o Corinthians

“A minha ideia é utilizar o grupo que já vem jogando em uma parte do jogo. Na outra, colocarei a equipe que não está atuando tanto", comentou o técnico

12 MAI 2014 • POR • 12h35

O amistoso com o Atlético-PR, para reinaugurar a Arena da Baixada na quarta-feira, não estava nos planos do técnico Mano Menezes. “Ossos do ofício”, lamentou o gaúcho, que pretendia ter a semana livre para preparar a sua equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Como o Corinthians aceitou participar da partida, no entanto, Mano decidiu encarar o compromisso como um treinamento. “A minha ideia é utilizar o grupo que já vem jogando em uma parte do jogo. Na outra, colocarei a equipe que não está atuando tanto. Assim, poderemos considerar um turno de trabalho normal”, comentou.

Leia Também

Arouca vibra com gol e elogia mudança promovida por Oswaldo

Corinthians cede empate ao São Paulo e deixa a primeira colocação

Massa lamenta estratégia de três paradas na Espanha

Parreira nega que seleção brasileira tenha dependência de Neymar

Três anos depois, São Paulo e Corinthians retornam a Barueri

Para que o amistoso seja um treinamento de fato, a delegação corintiana viajará para Curitiba no dia do jogo. Dessa maneira, não haverá interferência na programação de terça-feira. Mano planeja retornar com o time para São Paulo também na quarta-feira.

A próxima partida oficial do Corinthians será no domingo, contra o Figueirense, a primeira no novo estádio do clube. Mano quer comandar dois treinamentos na arena de Itaquera ainda nesta semana. “A gente precisa começar a se acostumar à nossa casa”, disse o treinador.