Arouca vibra com gol e elogia mudança promovida por Oswaldo

“Eu fico feliz por poder ter ajudado a equipe com gol, mas o time está de parabéns. Hoje (domingo) fui premiado com o gol, e queria dedicar à minha mãe”, disse o voltante após o jogo

12 MAI 2014 • POR • 11h50

Arouca nunca foi de marcar  gols. Mas neste domingo, contra o Figueirense, coube ao volante garantir a vitória do Peixe por 2 a 0 em Londrina, no Paraná.

“Eu fico feliz por poder ter ajudado a equipe com gol, mas o time está de parabéns. Hoje (domingo) fui premiado com o gol, e queria dedicar à minha mãe”, disse Aouca logo após o jogo.

Leia Também

Com Damião no banco, Santos derrota o Figueirense e vence a primeira

Corinthians cede empate ao São Paulo e deixa a primeira colocação

Massa lamenta estratégia de três paradas na Espanha

Parreira nega que seleção brasileira tenha dependência de Neymar

Três anos depois, São Paulo e Corinthians retornam a Barueri

O gol do volante alvinegro foi feito com o pé esquerdo, o que torna o fato ainda mais raro.

“Eu tenho trabalhado bastante isso, hoje tive felicidade de acertar, e de esquerda, que não é a boa”, brincou o jogador, que marcou seu quarto gol na temporada, o primeiro no Campeonato Brasileiro. Antes, Arouca anotou um pela Copa do Brasil e dois no Campeonato Paulista.

Ao ser questionado sobre a alteração promovida por Oswaldo de Oliveira, Arouca minimizou a saída de Leandro Damião da equipe e elogiou o técnico do Peixe.

“A única alteração é que jogamos com dois meias, e fomos felizes, encaixamos a marcação. Teve jogos em que não encaixamos, mas hoje encaixou”, disse Arouca, antes de complementar. “Ele (Oswaldo) é um cara especial, tem dado confiança à equipe. Mesmo nesse momento de dificuldade, disse que a gente tinha condições de reverter, que não ia abrir mão do time que vinha jogando. Sem dúvida, um excelente treinador”, concluiu Arouca.