Servidor público estadual nascido em maio deve se recadastrar

Objetivo é manter dados atualizados para planejar perfil futuro. O procedimento pode ser realizado pelo site da Secretaria de Gestão Pública ou através dos formulários disponíveis

9 MAI 2014 • POR • 15h43

Os servidores públicos estaduais da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações nascidos em maio devem fazer o recadastramento 2014 até o dia 31.  A atualização cadastral é obrigatória e deve ser feita durante o mês de aniversário do servidor público. A medida engloba também os servidores e militares afastados e licenciados.

O procedimento é realizado pelo site da Secretaria de Gestão Pública, no endereço http://recadastramentoanual.gestaopublica.sp.gov.br, ou por formulários disponíveis nas unidades de Recursos Humanos dos órgãos. Quem não o fizer terá o salário suspenso e só voltará a receber depois que a situação for regularizada pelo RH.

Leia Também

Acidente na Rodovia Fernão Dias deixa dois feridos

Em três dias, 20 mil professores aprovados escolhem escolas onde irão atuar

3ª Passeata Paulista da Saúde vai reunir mais de 10 mil pessoas no Estado

Nível do Sistema Cantareira chega a 9,2% da capacidade

PR quer ampliar representatividade na Assembleia e na Câmara Federal

O objetivo do recadastramento é manter os dados dos servidores atualizados para planejar o seu perfil futuro. Realizado pela primeira vez entre fevereiro e maio de 2007, o recadastramento tornou-se anual em fevereiro do ano seguinte, por meio do decreto nº 52.691.

Alterações

É importante o servidor manter seu cadastro sempre atualizado. Por isso, não é preciso esperar o mês de aniversário para informar mudança de endereço, estado civil, ou prestar outras informações. Também pelo site da Secretaria de Gestão Pública ou nas unidades de RH, é possível fazer alterações de dados.

No entanto, este procedimento não desobriga o servidor a realizar o recadastramento obrigatório no mês do aniversário.