Motoristas de ônibus terão uniforme padronizado em SP

A regra valerá tanto para as empresas quanto para as concessionárias do sistema de transportes e, segundo o texto, não poderá trazer nenhum ônus para os empregados

9 MAI 2014 • POR • 13h46

 Os motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo terão os uniformes padronizados. É o que estabelece um decreto publicado nesta sexta-feira, 09, pelo prefeito Fernando Haddad (PT) no Diário Oficial da Cidade. Essa diretriz já havia sido determinada por meio de uma lei editada em dezembro.

A regra valerá tanto para as empresas quanto para as concessionárias do sistema de transportes e, segundo o texto, não poderá trazer nenhum ônus para os empregados. Atualmente, nem todos os prestadores do serviço trabalham de uniforme. Essa realidade é mais comum nas cooperativas.

Leia Também

Nível do Sistema Cantareira chega a 9,2% da capacidade

PR quer ampliar representatividade na Assembleia e na Câmara Federal

Biden quer se reunir com Dilma durante a Copa

GCMs vão fiscalizar Lei Maria da Penha em São Paulo

Alckmin sanciona lei que cria a região metropolitana de Sorocaba

Segundo o decreto, "para a padronização do vestuário, fica designada a Secretaria Municipal de Transportes que, para tal finalidade, atuará em conjunto com os representantes dos trabalhadores, bem como com os concessionários e ermissionários do Serviço de Transporte Coletivo Público de Passageiros".

A pasta terá dois meses para definir as regras para o uso dos uniformes.