Chelsea emplaca quatro jogadores e é o clube com mais convocados

No mês passado, durante palestra para universitários, Felipão já havia indicado que contava com David Luiz, Ramires, Oscar e Willian ao falar sobre a semifinal da Liga dos Campeões

7 MAI 2014 • POR • 12h26

Técnico do Chelsea entre 2008 e 2009, logo após deixar o comando da seleção de Portugal, Luiz Felipe Scolari confirmou a sua predileção por jogadores do clube londrino nesta quarta-feira. Os quatro brasileiros comandados por José Mourinho – o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e os meias Oscar e Willian – defenderão o País na Copa do Mundo.

As convocações dos jogadores do Chelsea não é uma surpresa. No mês passado, durante palestra para universitários, Felipão já havia indicado que contava com David Luiz, Ramires, Oscar e Willian ao falar sobre a semifinal da Liga dos Campeões. “Se fosse analisar, seria bom que o Atlético de Madri passasse pelo Chelsea, porque teríamos os quatro mais descansados. Mas, na parte psicológica, os quatro seriam perdedores. Por isso, deixe que joguem, e quem ganhar ganhou”, comentou.

Leia Também

Neymar carrega peso do protagonismo em sua primeira Copa do Mundo

Felipão confirma 23 convocados com apenas Henrique de surpresa

Felipão minimiza eventual 'divergência' na convocação

Pato aconselha Ganso a ficar "tranquilo" e obedecer Muricy

Os atletas do Chelsea irão se apresentar descansados à Seleção Brasileira, pois acabaram eliminados pelo Atlético de Madri depois de um empate sem gols e de uma derrota por 3 a 1.

Do quarteto, dois jogadores certamente começarão a Copa como titulares do Brasil. David Luiz é o indiscutível companheiro de zaga de Thiago Silva, do francês Paris Saint-Germain, enquanto Oscar terá a incumbência de principal armador da equipe de Felipão.

Fora da última Copa das Confederações, Ramires e Willian são alternativas (elogiadas pela comissão técnica) para mudar a configuração do meio campo brasileiro. O primeiro só não disputou o torneio do ano passado em função de uma questão disciplinar. O segundo conquistou Felipão depois de ser testado pela primeira vez em novembro de 2013.