Coluna Social do Liberado Júnior

Confira os principais destaques da coluna desta segunda-feira, 05 de abril

5 MAI 2014 • POR • 10h41

Confusão no Vaticano
O próximo projeto de Steven Spielberg no cinema certamente deverá causar polêmica. O diretor irá produzir e possivelmente dirigir o drama “The Kidnapping of Edgardo Mortara”, escritor por Tony Kushner, o mesmo roteirista de “Lincoln” e “Munich”.

Confusão no Vaticano II
A história do filme é baseada em fatos reais, sobre a vida de um judeu italiano que protagonizou um escândalo internacional em 1858, quando foi removido abruptamente da casa de seus pais quando tinha 7 anos por ordem papal, e foi desde então criado como católico, tornando-se um padre mais tarde.

Leia Também

Empresário faz queixa após fiscalização no Gonzaga

Trabalhador da limpeza de universidade sonha em se formar em Letras

Após erros em Praia Grande, Justiça torna bens de Navarro indisponíveis

Rádio Clube e Macuco têm postos de arrecadação para vítimas de incêndio

Confusão no Vaticano III
Os motivos que levaram o Vaticano a fazer isso são misteriosos até hoje, e considerados por alguns como um dos segredos mais bem guardados -e sujos- da Igreja. O filme será uma co-produção entre os estúdios DreamWorks, do qual Spielberg é sócio, e a Weinstein Company.

Caso Extraconjugal
Duas das atrizes mais famosas da França estão em guerra de palavras sobre o caso extraconjugal do presidente François Hollande com Julie Gayet. Tudo começou depois que a ex-Bond Girl, Sophie Marceau, chamou o presidente francês de “idiota” e “covarde”. A crítica é por ele ter traído publicamente sua então mulher, Valerie Trierweiler. “Um homem que se comporta desse jeito com as mulheres é um idiota. Ele traiu sua parceira por um ano e meio, quando foi presidente. É um covarde”, disse Sophie a “GQ” francesa.