Renato Augusto treina com bola, mas vai seguir como desfalque

O jogador provavelmente ficará sentado no banco de reservas da Arena Barueri no clássico contra o São Paulo, no domingo de 11 de maio

2 MAI 2014 • POR • 18h24

O meia Renato Augusto treinou normalmente na reapresentação do Corinthians após a vitória por 3 a 0 sobre o Nacional, na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Mas seguirá como desfalque da equipe de Mano Menezes diante da Chapecoense, às 18h30 (de Brasília) de domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Na atividade tática dos jogadores que não participaram do jogo da segunda fase da Copa do Brasil (os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo), Renato Augusto utilizou um colete amarelo, para servir como curinga na movimentação com bola em campo reduzido.

Leia Também

Oswaldo aprova o retorno de Renato ao Santos: "Eu pedi"

Oswaldo de Oliveira confirma o Santos com três atacantes

Jadson vê crescimento claro do Corinthians desde o Paulista

Seleção Brasileira ajuda CBF a bater recorde de faturamento em 2013

Se for reserva, Ganso ouvirá Muricy dizer: "Daqui a pouco, volta"

Dessa maneira, as chances de Renato Augusto aparecer como reserva contra a Chapecoense haviam aumentado. Mano foi misterioso ao abordar informalmente o assunto ao sair do gramado do CT Joaquim Grava. “O que vocês querem saber? Sobre o Renato Augusto? Ainda não sei”, sorriu. “Tenho que ser verdadeiro, né?”, completou.

Pouco depois, veio a confirmação do desfalque. Sem Renato Augusto, o Corinthians continuará com o recém-chegado Petros, que tem sido elogiado por suas atuações, ao lado de Jadson na Arena Condá. Elias, ainda sem poder atuar, será mais um a buscar espaço no meio-campo do time depois da Copa do Mundo.

Já Renato Augusto permanecerá sob cuidados especiais de Mano e de sua comissão técnica. O jogador (desde que não se machuque de novo) provavelmente ficará sentado no banco de reservas da Arena Barueri no clássico contra o São Paulo, no domingo de 11 de maio.