Festa do Dia do Trabalho será hoje na Zona Noroeste

Evento será promovido pela Força Sindical com sorteios de um carro zero e uma moto

27 ABR 2014 • POR • 00h56

Santos vai ter hoje, de forma antecipada, a sua festa no Dia do Trabalho, com shows e sorteios de prêmios. Sindicalistas da Força Sindical na Baixada Santista vão promover o evento, que terá as presenças de sindicalistas de São Paulo, além da possível presença do governador Geraldo Alckmin.

A Força Sindical pretende reunir 50 mil pessoas no evento, que será realizado no Sambódromo, no Estradão da Zona Noroeste.

Leia Também

Santos comemora amanhã o Dia do Trabalho no Sambódromo

Maack pede a criação de um museu sobre o Raul Soares

Médico preso no navio Raul Soares se reúne com sindicalistas no DL

Do Navio-Prisão Raul Soares para Nova Iorque

Navio Raul Soares - Cárcece flutuante: direitos humanos à deriva no porto de Santos

A festa será marcada por protestos contra o fim do fator previdenciário, perdas nas aposentadorias, precarização dos serviços, principalmente nas empreiteiras, e mais segurança no trabalho.

Herbert Passos Filho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Químicos e diretor regional da Força Sindical, diz que Santos, berço do sindicalismo do País, não pode ficar sem fazer uma festa para os trabalhadores. “Nossa intenção é fazer uma festa não só para o trabalhador, como também para sua família, pois é uma data para se comemorar e também para reflexão. Pretendemos levar 50 mil pessoas para a festa do Trabalhador”, disse o sindicalista.

Sobre os temas a serem reivindicados, Passos menciona que são muitos, mas um deles é o fim do fator previdenciário. “Temos que pressionar o Governo Federal para acabar com o fator previdenciário e também cobrar do Congresso Nacional uma posição em favor do trabalhador, colocando em votação temas de interesse dos trabalhadores e dos aposentados, pois a perda nas aposentadorias é uma dura realidade. Só que existem projetos para a recomposição dessas defasagens, que estão parados na Câmara e Senado”.

Passos diz que os convites para o evento foram distribuidos durante toda a semana em vários pontos da região. E avisa: “só vão receber os prêmios as pessoas que estiverem no local no momento dos sorteios. Quem depositar o canhoto do convite nas urnas e se ausentar do local, caso seja sorteado, não poderá levar o prêmio, pois outra pessoa não vai poder retirá-lo. Será preciso (apresentar) um documento com foto para retirar os prêmios”, conclui.

Além do carro e da moto serão sorteados vários outros prêmios, entre eles uma TV LCD e bicicletas.

Os shows serão do Grupo Mahal, da dupla Cajú e Castanha, Zinho dos Temperos, Grupo Fundamental, entre outros (ver cartaz ao lado). Haverá forte esquema de segurança e só vai entrar na festa quem tiver o convite.