Frota de veículos de Bertioga aumenta 67% em quatro anos

Apesar desse aumento, número de acidentes caiu 45% em virtude das campanhas de trânsito.

16 JAN 2013 • POR • 20h37

Em quatro anos, a frota de veículos de Bertioga aumentou 67%. Em dezembro de 2008, circulavam 10.019 veículos licenciados na Cidade, e em dezembro de 2012, esse número subiu para 16.784 veículos. Além disso, a estimativa é de que 15% dos veículos licenciados em outras cidades são de moradores de Bertioga.

Apesar desse aumento, o número de acidentes de trânsito registrado nesse período diminuiu. Em dezembro de 2008, foram contabilizados 346 acidentes e em dezembro de 2012, esse número caiu para 192. Uma queda de 45%.

Segundo o diretor de Trânsito da Prefeitura de Bertioga, Jorge Nelson Castro, essa queda deve-se principalmente às campanhas de trânsito realizadas nesse período e às obras de infraestrutura viária que ordenam melhor a circulação de veículos, ciclistas e pedestres.

Leia Também

Frente fria poderá ocasionar temporais na Baixada neste final de semana

Pais dizem que pagam qualquer preço pelo sorriso de um filho

Conta de água sobe 4,05% a partir de hoje

Secovi-SP aponta que investir em imóveis na Região é um bom negócio

Consumidor pode driblar reajuste de 4,05% “fechando a torneira”, diz economista

Todos os anos são realizadas campanhas para conscientização de motoristas, pedestres e ciclistas sobre a segurança no trânsito. Entre elas estão a “Cidade Portinho”, um projeto itinerante que ensina regras de trânsito para crianças, realizada em parceria com a seguradora Porto Seguro, e a “Trânsito + Gentil”, que propõe uma mudança de atitude dos motoristas, proporcionando maior segurança no trânsito.

A Diretoria de Trânsito coordena, ainda, as campanhas de conscientização para ciclistas, visando à correta circulação pelas vias, e para os motoristas, sobre a importância do uso do cinto de segurança.

Para pedestres e também motoristas é realizada a campanha “Travessia Segura”, para utilização da faixa de pedestres. Para os motociclistas, a Diretoria desenvolve a campanha “Motociclista Consciente”, de iniciativa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), sobre a importância de atitudes preventivas no trânsito.