Justiça manda soltar motorista que matou 6 em Sorocaba

Fábio Hiroshi Hattori, de 27 anos, preso desde o dia do acidente em que outras seis pessoas ficaram feridas, dirigia embriagado

22 ABR 2014 • POR • 20h51

A Justiça mandou libertar o comerciante Fábio Hiroshi Hattori, de 27 anos, acusado de atropelar e matar seis adolescentes na saída de uma rave, no dia 6 deste mês, na rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba. Hattori, preso desde o dia do acidente em que outras seis pessoas ficaram feridas, dirigia embriagado.

No inquérito, ele foi acusado pelos crimes de homicídio com dolo eventual, por ter assumido o risco de matar. A juíza Adriana Furukawa tomou a decisão no início da noite desta terça-feira, após analisar um pedido do Ministério Público desqualificando os crimes para homicídio culposo - sem intenção de matar.

Leia Também

Polícia não descarta participação de quarta pessoa no assassinato de Bernardo

Dois corpos são achados dentro de carros no Rio

Ônibus incendiados causam prejuízo de R$ 10 milhões

No RS, tio coloca fogo em sobrinho durante briga

Traficantes suspeitos de ataques a UPPs são presos no RJ

A magistrada determinou o recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do comerciante e fixou uma fiança de 40 salários mínimos - cerca de R$ 29 mil reais - como condição para que o acusado responda o processo em liberdade. A fiança foi paga pela família do comerciante. O alvará de soltura foi expedido por volta das 19 horas.

A expectativa do advogado do comerciante, Mário Del Cistia Filho, é de que ele seja posto em liberdade ainda hoje. O acusado está preso no Centro de Detenção Provisória de Tremembé. Três dos seis jovens feridos no acidente permanecem internados no Hospital Regional de Sorocaba. Outros três receberam alta.