Empresário é morto com 5 tiros em Indiana, SP

O suspeito, que completa 18 anos nesta sexta-feira, acertou quatro tiros na cabeça e um nas costas da vítima. Traição foi o motivo do crime

18 ABR 2014 • POR • 16h42

O empresário Luis Paulo Trovato Freire, de 26 anos, foi morto com cinco tiros, segundo a Polícia Militar, pelo adolescente Rodrigo Maximiano na noite de quinta-feira, em Indiana, cidade próxima a Presidente Prudente, no oeste paulista. O suspeito, que completa 18 anos nesta sexta-feira, acertou quatro tiros na cabeça e um nas costas da vítima. Traição foi o motivo do crime: a namorada de Freire o traía com o menor, de acordo com a PM.

Os dois se encontraram na rua por acaso, e o empresário foi tirar satisfações com o adolescente. "Foi crime passional, um triângulo amoroso, um saía com a namorada do outro (Freire), os dois discutiram e o menor levou uns tapas", conta Aparecido Martins, de 50 anos, sargento da Polícia Militar em Presidente Prudente.

Leia Também

Polícia tenta elucidar morte de duas adolescentes no Rio Tietê

Mais um preso morre asfixiado no Maranhão

Bandidos explodem caixas bancários em duas cidades de SP

Criança de 4 anos é encontrada morta na Maré

DNA confirma que corpo esquartejado é de motorista

Depois de ser esbofeteado, o adolescente foi para casa. "Ele voltou armado com um revólver e deu cinco tiros na vítima. Foi um homicídio na rua", diz o policial, acrescentando que o suspeito "se ofendeu" com a agressão física e decidiu se vingar. Após matar o empresário, que era dono de um lava jato, o acusado fugiu e levou a arma. "Ele continua foragido, mas como mora na cidade, onde todos se conhecem, não será difícil localizá-lo", prevê o sargento.

O crime causou comoção em Indiana. "É uma cidade pequena, isso (o assassinato) abala a população", conclui Martins. O enterro do empresário será neste sábado no Cemitério Municipal da cidade.