Diogo se coloca como opção a Alan Kardec na equipe do Palmeiras

Contratado nesta temporada pelo Verdão, o atacante está recuperado de uma lesão no joelho direito

15 ABR 2014 • POR • 18h59

O Palmeiras está no mercado atrás de um atacante de área para ser um bom reserva de Alan Kardec ou mesmo substituí-lo caso seja necessário. No atual elenco, único atleta que tem o mesmo estilo do titular é o garoto Miguel, recém-saído das categorias de base, mas ele não soube aproveitar as oportunidades dadas pelo técnico Gilson Kleina até agora. Agora, quem aparece como candidato à vaga enquanto nenhum reforço chega é Diogo, que finalmente está recuperado de lesão.

"Já joguei de centroavante um tempo atrás. Sempre vou melhor caindo pelos lados do campo, mas se, em alguma eventualidade precisar, posso fazer a função", disse Diogo, que, depois de ficar um período afastado por causa de lesão, está à disposição para ser escalado na partida contra o Criciúma, domingo, no interior catarinense, pela primeira rodada do Brasileirão.

Leia Também

Emerson faz exame médico e assina com o Botafogo

Fifa vende 126 mil ingressos da Copa em quatro horas

Projeto do Morumbi divide oposição e pode tirar votos de Kalil

Jogadores do Santos criticam a fórmula de disputa do Paulista

Felipão não espera unanimidade em lista: “Nem Jesus conseguiria”

Contratado nesta temporada pelo Palmeiras, Diogo está recuperado de uma lesão no joelho direito e pode até mesmo fazer dupla de ataque com Alan Kardec na estreia de domingo, já que Leandro está com a seleção olímpica para um período de treinos e só retorna ao Palmeiras no sábado. "Estou me sentindo muito bem e feliz. Me sinto bem e confiante para fazer um bom Campeonato Brasileiro", garantiu o atacante.

Diogo acredita que a competição nacional pode representar para ele um recomeço. "Espero dar sequência e ajudar o Palmeiras em um campeonato longo. Eu vejo tudo isso como um recomeço, onde tenho muito expectativa, mas sei da dificuldade que teremos", projetou.

Para Diogo, é importante o Palmeiras conseguir dar uma arrancada antes da paralisação do Brasileirão por causa da Copa do Mundo, o que acontecerá após a disputa de nove rodadas. "Temos de aproveitar os nove jogos para termos uma sequência boa no campeonato e nos acostumarmos com as vitórias. Se começarmos bem, ficaremos confiantes. Esses nove jogos antes da parada serão muito importantes para nós", avisou o atacante.

Indefinição

Enquanto Diogo passar a ser mais uma opção de ataque para Gilson Kleina, o Palmeiras ainda trabalha para assegurar a permanência de Alan Kardec após a Copa do Mundo, quando acaba seu empréstimo. A diretoria palmeirense já fez um acerto com o Benfica, de Portugal, para a contratação definitiva do atacante, mas falta fechar acordo com o próprio jogador.