Acidente entre jet ski e lancha mata lutador de jiu-jitsu em Santos

Colisão ocorreu na altura do armazém 32/33. Renato Gardenal pilotava a moto aquática e bateu de frente com a embarcação que trazia passageiros de Santos ao Guarujá

12 ABR 2014 • POR • 19h16

Uma colisão entre uma moto aquática e uma lancha no Porto de Santos, litoral de São Paulo, deixou um morto na tarde deste sábado (12).

O lutador de jiu-jitsu Renato Salvino, mais conhecido como Renado Gardenal, era quem pilotava o jet-ski na altura do armazém 32/33, quando bateu de frente com a lancha, que trazia passageiros de Santos ao Guarujá. 

Leia Também

Papa nomeia socióloga para chefiar academia pontifícia

Busca por avião pode demorar, diz premiê australiano

Governo tenta diminuir impacto na conta de luz

Cruzamento da linha amarela de São Vicente está liberado

Rapaz aguarda autorização da Unimed Santos há 5 dias

De acordo com a Guarda Portuária, Salvino estava em alta velocidade quando colidiu com a lancha, que vinha em direção contrária a da moto aquática. 

Segundo à Capitania dos Portos, o lutador foi lançado para a água na hora da colisão, sendo socorrido por ocupantes da lancha e pelo SAMU, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu antes de ser levado para o hospital. 

Renato era praticante do esporte há mais de 10 anos e possuía uma academia em São Paulo. Ele era casado com a modelo e também lutadora Caroline Casadei e deixa uma filha de 2 anos. 

Em nota, a capitania informa que um inquérito será instaurado para apurar as causas determinantes do acidente. A conclusão será em até 90 dias.