Palmeiras sofre para conseguir fechar negociação com Kardec

Quem negocia diretamente com a diretoria palmeirense é o pai do atacante, que também se chama Alan Kardec

9 ABR 2014 • POR • 20h15

Como já virou rotina nos últimos anos, mais uma negociação no Palmeiras ganha ares de novela. O acerto para a renovação de contrato de Alan Kardec, para assegurar a permanência do atacante no elenco, parecia estar muito próximo de acontecer, mas a tendência agora é que mais capítulos aconteçam nos próximos dias.

Os dois lados da negociação adotam discurso bem distintos. O clube mostra confiança e, embora nenhum dirigente comente publicamente sobre o assunto, todos acreditam em um desfecho positivo. Já os empresários do jogador são mais realistas e reclamam que os valores oferecidos e pedidos ainda estão distintos.

Leia Também

Cícero é eleito Craque do Paulista; Seleção tem reforço tricolor

Arouca aproveita concentração para dar conselhos a Geuvânio

Oswaldo prepara o Santos com Alison no lugar de Gabriel

Em vantagem, Atlético de Madri recebe o Barcelona para voltar à semi

Santista se apega à fama de time da virada para ser campeão paulista

O que pode ajudar Alan Kardec é que os dirigentes palmeirenses já foram avisados do interesse de vários clubes pelo jogador, inclusive oferecendo salários muito mais vantajosos do que os sugeridos pelo Palmeiras atualmente. Mesmo porque, ele está bastante valorizado no mercado do futebol brasileiro.

Quem negocia diretamente com a diretoria palmeirense é o pai do atacante, que também se chama Alan Kardec. Ele garante que o valor pedido pelo jogador está longe dos pomposos salários que outros atletas do clube aceitam, como o volante Wesley e o meia chileno Valdivia, e que também topa contrato de produtividade, que passou a ser adotado recentemente no Palmeiras. O que está emperrando o acordo, portanto, é o valor fixo que vai receber.

Alan Kardec já deixou claro que quer ficar no Palmeiras, onde teve uma ótima adaptação e virou ídolo da torcida. Ele vai tentar um acerto até o fim do mês, quando o clube deixa de ter prioridade na sua contratação e os agentes estão liberados para conversar com outros clubes.

O contrato de empréstimo de Alan Kardec vai até junho. Mas o Palmeiras já acertou com o Benfica, de Portugal, a forma de pagamento dos 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,2 milhões) para ficar com o jogador. Ainda resta, porém, fechar a negociação com o artilheiro do time na temporada, com nove gols marcados.

ELENCO - Enquanto tenta assegurar a permanência de Alan Kardec, o Palmeiras estuda fazer uma limpeza no elenco, que conta atualmente com 34 jogadores. O primeiro a sair foi o atacante Vinicius, que foi emprestado ao Vitória, mas outros devem seguir o mesmo caminho.

Deola, Marcos Vinícius, Edilson, Diego Souza, Ramos, Emerson, Bruno Dybal e Tutinha voltaram agora de empréstimo. Eles treinam em horários diferentes do restante do elenco e já foram comunicados que não deverão ficar.

Do elenco principal, alguns jogadores estão em baixa e podem ter o futuro definido nos próximos dias. Esses são os casos de Victor Luis, Paulo Henrique, Renato, Mazinho, Felipe Menezes e Rodolfo. Todos eles tiveram passagens bem discretas nesses primeiros meses do ano, por isso, não estão entre as prioridades do técnico Gilson Kleina.