X

Esportes

Santista se apega à fama de time da virada para ser campeão paulista

“O Santos tem um histórico de time da virada. A gente espera justificar isso no próximo domingo. O time possui condições”, pregou David Braz

Publicado em 09/04/2014 às 11:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O zagueiro David Braz gostou de ouvir a torcida gritar que “o Santos é o time da virada” ainda no decorrer da derrota por 1 a 0 para o Ituano, no Pacaembu, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Ele aderiu ao coro para confiar na reação na decisão de domingo, também no estádio municipal.

“O Santos tem um histórico de time da virada. A gente espera justificar isso no próximo domingo. O time possui condições”, pregou David Braz, recorrendo até a um título conquistado pelo clube como argumento. “Em 2007, quando eu estava no Palmeiras, o Santos reverteu uma derrota (por 2 a 0) sobre o São Caetano. Foi um amigo meu, o Moraes, que fez o gol. Vamos nos apegar a esses exemplos positivos”, acrescentou.

David Braz recordou a final de 2007, em que o amigo Moraes garantiu o título do Santos (Foto: Divulgação/SFC)

No ano seguinte à conquista do Santos, David Braz também foi campeão paulista. O Palmeiras passou com facilidade  sobre a Ponte Preta na final de 2008, com vitórias por 1 a 0 e por 5 a 0, para ficar com o título. “Naquela ocasião, a gente até tinha a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha. Esse ano é diferente. Nunca passei pela situação de ter que reverter o resultado”, comentou.

O zagueiro sabe da responsabilidade que o Santos tem diante do Ituano, mesmo sem contar com o benefício dos placares iguais (como em 2007) assegurada pelo regulamento do Campeonato Paulista. “Somos o time grande contra uma equipe de menor expressão. Do outro lado, estão jogadores que já atuaram em clubes maiores e estão fazendo um grande trabalho. Ainda assim, carregamos o peso de vestir essa camisa”, reconheceu David Braz.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter