Presa em São Paulo quadrilha que roubava e clonava carros zero

Os veículos eram desviados durante o transporte, mediante simulação de assalto. Os carros ganhavam placas clonadas e documentação falsa e eram entregues a receptadores

8 ABR 2014 • POR • 19h32

Policiais militares prenderam nesta terça-feira, 8, em Itu, região de Sorocaba (SP), seis integrantes de uma quadrilha que roubava e clonava carros zero quilômetro. Os veículos eram desviados durante o transporte, mediante simulação de assalto. Os carros ganhavam placas clonadas e documentação falsa e eram entregues a receptadores. O esquema foi descoberto com a abordagem do motorista de um caminhão-cegonha no bairro da Penha. Os policiais desconfiaram do veículo parado durante a madrugada em local ermo e já com falta de alguns carros na carroceria.

O motorista alegou que tinha carregado os carros em São Bernardo do Campo para levá-los a uma cidade do Paraná, mas havia sido rendido e amarrado por bandidos. Na versão do suspeito, os criminosos tinham levado alguns carros, mas a história não convenceu. Os policiais resolveram esperar no local e logo depois chegou um carro com cinco homens. Após a abordagem, eles acabaram confessando que agiam em conluio com o motorista. Nove dos onze carros roubados foram recuperados num estacionamento em Salto, cidade vizinha.

Leia Também

Corpo esquartejado em SP pode ser motorista de 55 anos

Drone despeja pacote em penitenciária em São José dos Campos

Adolescente é agredido após assaltar idosa no Rio

Drone lança pacote para detentos em presídio de SP

Corpo de mulher é encontrado em mala em SP

Na casa de um dos suspeitos, em Indaiatuba, os policiais descobriram uma central de clonagem de veículos. No local foram apreendidos documentos falsos, impressora e placas clonadas, além de um caminhão furtado. A Polícia Civil autuou os suspeitos por furto, formação de quadrilha e falsificação de documentos. A polícia suspeita que a quadrilha tem mais integrantes e praticou outros crimes. As investigações vão continuar.