Primeiro VLT da Baixada Santista deixa a Espanha nesta terça (8) rumo ao Brasil

O período experimental se estenderá até o primeiro trimestre de 2015, quando começará a operação comercial. A entrega dos 22 veículos será concluída em maio de 2015

8 ABR 2014 • POR • 16h10

O primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista deixa a cidade de Valência nesta terça-feira (08/04), com chegada prevista para o porto de Santos até o dia 22/05. No total, 22 VLTs circularão no trecho a ser implantado pelo Governo do Estado de São Paulo entre Barreiros, em São Vicente, e o Terminal Porto, em Santos.

Na segunda quinzena de abril, o presidente da EMTU/SP realizou vistoria técnica à fábrica da empresa Vossloh, em Valência, acompanhado por autoridades da Baixada Santista. Os visitantes conheceram o sistema construtivo da empresa, as instalações e o VLT da Baixada Santista. Além disso, experimentaram o VLT em operação em Valência, uma das cidades mais antigas do mundo (fundada há cerca de dois mil anos) e que possui um sistema de transporte considerado referência na Europa.

Leia Também

Ministério Público vai investigar crise no Sistema Cantareira

Saúde aumenta em até 35% salário de 30 mil servidores

Nível do Sistema Cantareira cai para 12,7% da capacidade

Prefeitura notifica empresa de uniformes por má qualidade

Empresa apreende animais abandonados em São Vicente

O primeiro VLT iniciará testes no início do segundo semestre. O período experimental se estenderá até o primeiro trimestre de 2015, quando começará a operação comercial. A entrega dos 22 veículos será concluída em maio de 2015.