X

Cotidiano

Saúde aumenta em até 35% salário de 30 mil servidores

Reajuste já vale a partir do pagamento deste mês. Serão aplicados reajustes sobre o valor do Prêmio de Incentivo dos servidores, pagos todo o dia 25

Publicado em 08/04/2014 às 13:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu promover um aumento de até 35% no salário dos servidores da pasta. O reajuste irá beneficiar cerca de 30 mil funcionários que atuam na assistência.

A medida é fruto de estudo promovido por uma comissão técnica da Secretaria ao longo do segundo semestre de 2013, para adequar os recebimentos de acordo com os praticados pelo mercado de trabalho.

Os aumentos serão pagos já neste mês. Serão aplicados reajustes sobre o valor do Prêmio de Incentivo dos servidores, pagos todo o dia 25.

Entre os exemplos de reajuste estão os Agentes Técnicos de Assistência à Saúde (Psicólogos, Assistentes Sociais, Biologistas, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos e Técnicos de Reabilitação Física), que receberão aumento de 119% do Prêmio de Incentivo.

O reajuste irá beneficiar cerca de 30 mil funcionários que atuam na assistência (Foto: Divulgação)

Além deles, os técnicos de enfermagem, com aumento de 104%; os auxiliares de enfermagem (86%); os enfermeiros (75%); e os atendentes (69%). 

“Os servidores da Saúde prestam um inestimável serviço no atendimento aos usuários da rede pública. A valorização profissional da categoria é um compromisso firmado pelo governador Geraldo Alckmin, garantindo uma remuneração justa e compatível com o mercado”.

Também está em análise pela Secretaria proposta de alteração da lei que regulamenta o prêmio incentivo, a fim de promover o pagamento nas férias e no 13º salário, bem como a incorporação da bonificação também na aposentadoria dos servidores.

Em 2011 o governo do Estado já havia aplicado reajustes entre 9% e 40% na remuneração dos servidores da Saúde. Naquele ano também foi aprovado o plano de cargos e salários, antiga reivindicação da categoria.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter