México: confrontos entre criminosos deixam 14 mortos

Tamaulipas, um dos Estados mais violentos do México, tem sido atingido por confrontos internos no Cartel do Golfo, que também é alvo de ataques do rival Zetas

7 ABR 2014 • POR • 12h22

 Uma série de confrontos entre criminosos provocou 14 mortes no Estado de Tamaulipas, no nordeste do México, disseram autoridades locais. O grupo de coordenação da aplicação da lei estadual e federal de Tamaulipas assinalou que os embates ocorreram ao longo do domingo em Modero e Tampico. Em nota divulgada na noite de domingo, as autoridades não identificaram os grupos criminosos ou informaram se os ataques estavam conectados.

Tamaulipas, um dos Estados mais violentos do México, tem sido atingido por confrontos internos no Cartel do Golfo, que também é alvo de ataques do rival Zetas. O comunicado informou também que quatro pessoas foram mortas em tiroteios separados em Madero, com dois outros corpos encontrados separadamente. Seis pessoas morreram em um tiroteio em Tampico. Outras duas pessoas foram encontradas mortas por ferimentos a bala em outras localidades, uma delas dentro de uma sorveteria. 

Leia Também

Presidente adia avaliação da Malaysia Airlines

Manifestantes invadem sedes do governo da Ucrânia

Gazprom garante abastecimento de gás à Alemanha

Marroquinhos protestam contra planos de austeridade

Jornalista é encontrado morto a 150 km de Kiev