Conflito entre famílias deixa 23 mortos no Egito

Autoridades disseram que mais de uma dezena de escolas na região dos conflitos será fechada por tempo indeterminado até que a calma seja restaurada

5 ABR 2014 • POR • 18h30

Uma rixa entre um clã árabe e uma família da Núbia no Sul do Egito deixou pelo menos 23 mortos em dois dias de conflito, disseram funcionários do governo e testemunhas neste sábado.

Um comunicado do Ministério do Interior informou que os combates eclodiram na província de Assuã, após assédio a uma menina e estudantes dos dois grupos fazerem pichações ofensivas em uma escola local.

Leia Também

Chile: número de mortes por terremoto sobe para sete

Deputada venezuelana diz em SP que teme ser presa

Terremoto de magnitude 6,0 atinge Ilhas Solomon

Obama sanciona lei de garantia de crédito à Ucrânia

Venezuela: Protesto termina com pelo menos 2 feridos

Assassinatos por vingança são comuns no sul do Egito, onde violações à honra muitas vezes provocam violência, enquanto forças de segurança não atuam para contê-la.

Autoridades disseram que mais de uma dezena de escolas na região dos conflitos será fechada por tempo indeterminado até que a calma seja restaurada.

Um funcionário da secretária de Saúde, Mohammed Azmi, afirmou à emissora de TV CBC que 23 pessoas foram mortas e 12 estão em estado crítico. Mas um comunicado do governo local informou que havia 31 feridos.