Projeto social no Guarujá promove inclusão social

Hoje, o projeto ministra aulas gratuitas de música e dança para jovens e crianças da comunidade de Vicente de Carvalho no Guarujá, podendo atender até 150 alunos

5 ABR 2014 • POR • 12h03

O Projeto Estaleiro Musical, lançado no dia 10 de abril de 2013 em Vicente de Carvalho no Guarujá, é um projeto cultural com cunho social aprovado pelo artigo 18 da Lei Rouanet, lei federal de incentivo fiscal.

Através da aprovação pelo Ministério da Cultura, o projeto foi patrocinados pela Santos Brasil e Grupo Comolatti e apoiado pela empresa Dudalina.

Leia Também

Projeto Social de Guarujá proporciona viagem de jovem de 16 anos ao México

Coluna Social do Liberado Júnior

Coluna Social do Liberado Júnior

Coluna Social do Liberado Júnior

Coluna Social do Liberado Júnior

O objetivo do projeto é a inclusão social por meio da cultura em suas diversas vertentes, seja pela música, arte, dança, entre outras modalidades.

Hoje, o projeto ministra aulas gratuitas de música e dança para jovens e crianças da comunidade de Vicente de Carvalho no Guarujá, podendo atender até 150 alunos.

Há ainda uma agenda cultural ao longo do ano, que possibilita aos alunos passeios a museus, teatros, musicais, eventos, shows e espetáculos, entre outras atividades.

Desde o lançamento do projeto os alunos já puderam visitar a Sala São Paulo, assistindo a Orquestra Jovem Tom Jobim, assistiram ao Musical “No Quintal de Ozom” e à Exposição dos 50 anos da Turma da Mônica, ambos no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura, os Musicais “Thriller Live Brasil Tour” no Credicard Hall e “Madagascar” no Ginásio do Ibirapuera, entre outras atividades.

A ideia é ampliar o projeto, tanto em número de atendidos, como no período, e principalmente no que se diz respeito aos instrumentos, pois a ideia é incluir, em um futuro próximo, instrumentos de sopros.

Como resultado final, a meta é gerar inclusão social profissionalizando os alunos, tecnicamente e musicalmente, para que possam seguir em frente no mundo da música e da arte e terem maiores oportunidades no mercado de trabalho, além de se tornarem cidadãos de bem.