Governo abre inscrições para 5º ciclo do Mais Médicos

As inscrições desse quinto ciclo começaram nesta terça e seguem até o dia 3 de abril pelo endereço eletrônico do programa (http://maismedicos.saude.gov.br)

1 ABR 2014 • POR • 11h57

O Ministério da Saúde publicou nesta terça-feira, 01, no Diário Oficial da União o quinto edital do Programa Mais Médicos. O documento torna público o chamamento de profissionais formados em instituições de ensino superior brasileiras e estrangeiras interessados em atuar em regiões prioritárias para Sistema Único de Saúde (SUS), como municípios do interior do País.

As inscrições desse quinto ciclo começaram nesta terça e seguem até o dia 3 de abril pelo endereço eletrônico do programa (http://maismedicos.saude.gov.br). Podem participar do projeto: médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil, com habilitação para exercício da medicina em território nacional; médicos brasileiros formados em instituição de educação superior estrangeira, com habilitação para exercício da medicina no exterior; e médicos formados em instituições de educação superior estrangeiras, com habilitação para exercício da medicina no exterior.

Leia Também

Três vítimas ainda estão internadas por conta de colisão na Anchieta

Curso prepara policiais para enfrentar crimes cibernéticos na Copa

Dilma se solidariza com criadora da campanha "Não mereço ser estuprada"

Imposto sobre imóveis pode subir em 20% das vendas em SP

Sabesp descarta possibilidade de racionamento

Segundo o governo, o Programa Mais Médicos conta hoje com profissionais em mais de 70% dos municípios do País. São 9.490 médicos em 3.025 municípios e 31 distritos indígenas. Agora, em abril, mais 3.745 profissionais devem se integrar ao programa.