Campanha do Agasalho de Praia Grande começa em 23 de abril

Evento reúne as nove cidades da região na arrecadação de peças de roupas. No ano passado, mais de 500 mil peças foram doadas pelos moradores

28 MAR 2014 • POR • 14h12

A nona edição da Campanha Metropolitana do Agasalho vai começar oficialmente no dia 23 de abril. Os nove municípios da Baixada Santista estão unidos na busca para amenizar o sofrimento causado pelo frio aos mais carentes. A ideia é reunir o maior número possível de casacos, jaquetas e outras roupas em boas condições de conservação. No ano passado, mais de 500 mil peças foram doadas pelos moradores.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, assim como nos anos anteriores, a ideia é arrecadar roupas em bom estado de conservação, sem rasgos ou descosturadas. “Independentemente da quantidade, o mais importante é que as roupas ajudem a combater o frio daqueles maios necessitados.”

Leia Também

Preparativos para Festejos de Iemanjá 2014 são definidos

Praia Grande ganhará 4 novos profissionais do Mais Médicos em abril

Prazo para renovação de artesãos é prorrogado em Praia Grande

Campanha do Agasalho chega às escolas da Baixada Santista e mobiliza alunos

Conheça o DL Solidário

Ainda de acordo com Maruca, os dias que antecedem a data de início da campanha são suficientes para que as pessoas separem as peças para a doação. “A temperatura já começou a baixar em nossa região. É o momento de vasculhar o armário, separar as peças de inverno que não serão usadas e destinar para a campanha”.

Nas próximas semanas serão definidos os locais para doação de roupas e o cronograma dos eventos da campanha.

Além de Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Perúibe, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga são parceiras na campanha deste ano.