X

Cotidiano

Preparativos para Festejos de Iemanjá 2014 são definidos

Este ano, os festejos serão realizados nos dias 6, 7, 13 e 14 de dezembro na praia entre os Bairros Ocian e Maracanã

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/03/2014 às 19:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura de Praia Grande realizou na tarde da última quarta-feira (26) reunião com representantes de entidades religiosas participantes dos Festejos de Iemanjá, realizado na Cidade há mais de 40 anos, para definir a programação da edição 2014. No total, mais de vinte pessoas participaram do encontro, que definiu, entre outras coisas, esquemas de validação de participação e espaços definidos para entidades federadas.

Este ano, os festejos serão realizados nos dias 6, 7, 13 e 14 de dezembro na praia entre os Bairros Ocian e Maracanã. A festa é um dos mais importantes eventos religiosos da Região e é realizada por cidadãos adeptos dos cultos de matrizes africanas, espíritas, espiritualistas e umbandistas, além do público em geral.

Para o coordenador de Eventos da Sectur, Adelino Souza Junior, o encontro foi muito positivo. “Este ano os preparativos estão sendo antecipados para que o festejo seja ainda melhor em 2014. É uma festa tradicional e muito respeitada em Praia Grande. Estaremos mais exigentes com documentações e fiscalização. Nossa intenção é que o evento seja melhor a cada ano”.

Reunião com representantes de entidades religiosas foi realizada dia 26 (Foto: Divulgaçãp/PMPG)

Para o presidente da Federação Nacional da Religião Orixá de Praia Grande, Gladston Bispo, de 42 anos, o debate levantou diversos questionamentos sobre a organização. “A festa tem progredido a cada ano, mas sempre há detalhes que podem ser melhorados. E esta abertura que a Prefeitura tem dado para que os religiosos possam opinar e ajudar nessa etapa só vem a somar. Estão de parabéns pela iniciativa”, afirmou.

Ogan Juvenal, 54 anos, da União de Tendas de Umbanda e Candomblé do Brasil, afirmou que há mais de quatro décadas participa dos festejos. “É uma tradição super importante para todos que acreditam nos preceitos de Iemanjá. A festa é muito bonita e acredito que esta edição será a melhor de todas pela organização e dedicação das federações e da Prefeitura”, concluiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter