Montillo veste a 10 e promete ajudar Neymar a brilhar

Meia argentino assinou contrato de três anos com o Peixe, evitou comparações com Ganso e não fugiu da responsabilidade de municiar Neymar em campo.

14 JAN 2013 • POR • 13h52

A mística camisa 10 do Santos tem um novo dono. Agora ela é de Montillo. O argentino, que passou os últimos dois anos e meio no Cruzeiro, assinou nesta segunda-feira (14), na Vila Belmiro, um contrato de três anos com o Peixe. A contratação do meia foi muito comemorada pela diretoria santista, que desembolsou cerca de R$ 16 milhões, a maior contratação da história do alvinegro praiano.

“Eu agradeço os elogios, fico feliz, sei que foi uma negociação difícil, mas eu prometo trabalho e tomara que o Santos continue sendo campeão”, disse Montillo, logo após o discurso entusiasmado do vice-presidente santista, Odílio Rodrigues.

Leia Também

Muricy elogia qualidade e caráter de Assunção: “Vai agregar muito”

Neymar agradece cessão de área para o seu projeto em Praia Grande

Com reforços, Santos goleia Guarani de Divinópolis em jogo-treino

Ao ver Assunção no Santos, Kleina lamenta planejamento feito à toa

Santos conversa com Nei e vê Inter perto de fechar com Bruno Peres

“Eu chego para fazer meu o melhor, eu sei que temos um time bom, chegaram muitos jogadores de peso também, mas não adianta falar, dentro de campo temos que mostrar”, acrescentou.

O meia disse que tem uma boa relação com Neymar e admitiu que o craque santista pedia para ele jogar no Peixe.

“As conversas com Neymar começaram depois do jogo com a seleção (Brasil x Argentina pelo Superclássico das Américas), mas nunca falamos de futebol. Ele já tinha falado para eu jogar aqui, mas eu dizia que não era fácil porque o Cruzeiro não queria liberar”, contou.

Agora, ao lado de Neymar, Montillo quer fazer seu papel e ajudar o camisa 11 a brilhar ainda mais.

“A estrela vai continuar sendo o Neymar, eu quero ser parte do time, ser crucial. Ninguém ganha jogo sozinho, tirando Messi e Neymar, mas que a responsabilidade seja dividida entre todos. Não podemos deixar Neymar jogar sozinho”, avisou o camisa 10, que evitou comparações com Ganso e se colocou à disposição para jogar em qualquer posição.

“O Ganso foi o melhor 10 do Santos nos últimos tempos, mas agora é a minha vez. Mas sem comparar, é um jogador ótimo, mas agora está defendendo outro time. Cada jogador é diferente, cada um pode fazer coisas diferentes pelo time. Todo mundo sabe que jogo na meia, mas se precisar ser utilizado em outro setor não tem problema. Ainda não conversei com o técnico, mas eu estou à disposição, não tenho frescura”, concluiu a nova estrela santista.

Confira as fotos da apresentação de Montillo na Galeria de Imagens: