Santos encontra dificuldades para renovar contratos de promessas

A diretoria santista ainda tenta acertar a renovação de contrato do atacante Victor Andrade, cujo atual vínculo também vence no final de setembro

25 MAR 2014 • POR • 15h08

Apesar de ter acertado nas últimas semanas a renovação do contrato de jovens revelações como Geuvânio e Diego Cardoso, o Santos encontra dificuldades para estender o vínculo de outras promessas. O lateral esquerdo reserva Emerson, que atuou algumas vezes como titular neste Campeonato Paulista, tem contrato com o Peixe até o fim de setembro.

“Fizemos uma reunião na quinta-feira (passada) aqui em São Paulo com os representantes dele (Emerson), e faremos outra. O Santos tem uma política salarial – valoriza a prata da casa, mas não faz loucura. Vamos continuar a discussão com os agentes do Emerson e ver se conseguimos prorrogar o contrato dele”, declarou o presidente em exercício do Santos, Odílio Rodrigues.

Leia Também

Lucas nega arrependimento no PSG: "Estou tentando crescer"

Sou contrário a punições ao clube, diz Odílio Rodrigues sobre racismo

Presidente do Barça ainda confia em Neymar: "Será um dos melhores"

A diretoria santista ainda tenta acertar a renovação de contrato do atacante Victor Andrade, cujo atual vínculo também vence no final de setembro.

“Estamos conversando ainda. Há um desejo dele (Victor Andrade), expresso pelo pai, de permanecer. Apesar de a gente ter muita diferença em relação aos números, continuaremos negociando”, afirmou Odílio.

Nova renovação com Léo não está atrelada à permanência de Emerson

Já comentada nos bastidores da Vila Belmiro, a extensão do contrato de Léo – que se encerra em maio - até o fim do ano ainda não é estudada pela diretoria. Segundo o presidente, a permanência do jogador não está atrelada à renovação do contrato de Emerson.

“O Léo tem um passado maravilhoso e um presente pelo clube. Quando nos reunimos lá atrás, definimos o fim do contrato. Não tem possibilidade de jogar, mas é muito dedicado: já está treinando em condições de jogo. Nós vamos manter o contrato, (porque) queremos manter a imagem do Léo como grande atleta que ele sempre foi”, disse.