Presidente do Barça ainda confia em Neymar: "Será um dos melhores"

“(Josep) Guardiola, Tito Vilanova e ‘Tata’ (Martino). Todos queriam Neymar. Ele ainda é muito jovem, mas, dentro de algum tempo, será um dos três melhores do mundo", afirmou ele

Comentar
Compartilhar
25 MAR 201411h14

A irregularidade de Neymar no Barcelona não assusta o presidente Josep Maria Bartomeu, que promete: o brasileiro ainda estará entre os três melhores jogadores do mundo. A afirmação foi feita durante um evento organizado pelo jornal catalão El Periódico.

“(Josep) Guardiola, Tito Vilanova e ‘Tata’ (Martino). Todos queriam Neymar. Ele ainda é muito jovem, mas, dentro de algum tempo, será um dos três melhores do mundo. Ele é um atleta diferenciado”, explicou o mandatário culé, antes de voltar a falar sobre a polêmica transferência do camisa 11.

Bartomeu se defendeu das acusações de evasão de divisas e garantiu que tudo não passou de um “erro de interpretação”. Recentemente, o Barça pagou mais de R$ 40 milhões para a Fazenda espanhola, aumentando as suspeitas de uma fraude fiscal.

“Tudo foi muito rápido, e isso não nos surpreende. Não quero pensar que há uma mão negra por trás disso. Fizemos um pagamento para a Fazenda por prudência, mas esse mesmo dinheiro já foi tributado no Brasil. As duas administrações terão que entrar em acordo”, disse.

Presidente do Barça, Bartomeu defendeu o

Os catalães juram que há uma “perseguição” no caso, acusando a capital do País, Madri, de complô contra a região separatista. Enquanto isto, Neymar tenta se esquecer das polêmicas e jogar seu futebol – no último domingo, ele sofreu pênalti e ‘expulsou’ Sergio Ramos no clássico contra o Real Madrid.