Secretaria da Cultura divulga programação musical da Virada Cultural Paulista em Registro

Ultraje a Rigor, Paula Lima e Otto são algumas das atrações da Virada, realizada nos dias 31 de maio e 1º de junho

20 MAR 2014 • POR • 11h06

Começou a contagem regressiva para a Virada Cultural Paulista 2014, evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Registro e com o SESC-SP. Neste ano, a Virada contará com a participação de 28 cidades e, pela primeira vez, acontece em dois fins de semana, 24 e 25 de maio e 31 de maio e 1º de junho. A programação completa será divulgada em breve pela Secretaria de Estado da Cultura.

Registro recebe o evento no segundo final de semana, 31 de maio e 1º de junho e, seguindo a tradição da Virada, terá uma mistura de estilos que promete agitar os moradores e visitantes da cidade. Para abrir a programação musical do evento, às 21h, a Orquestra Contemporânea de Olinda, com músicos de várias linguagens e gerações da música pernambucana, se apresenta trazendo diversos gêneros musicais: do frevo ao ska, passando pelo afro beat, samba, samba de gafieira, coco e mazuca.  

Leia Também

Iguape realiza 2º Festival Literário

Ilhabela recebe Guilherme Arantes no próximo dia 22 no Galpão das Artes

Coluna Social do Liberado Júnior

Banda Avenged Sevenfold se apresenta nesta quarta-feira em São Paulo

Coluna Social Liberado Junior +DL

Após receber boas críticas dentro e fora do Brasil por suas rimas, a cantora curitibana, Karol Conka, apresenta em Registro o repertório do seu primeiro álbum, "Batuk Freak", que mistura batidas graves e pesadas a ritmos regionais. Há quase 30 anos na estrada, a banda Ultraje a Rigor mantém o ritmo acelerado de seus shows e a sincronia entre os vocais e instrumentos e traz para o palco da Virada muito rock ‘n’ roll e letras bem humoradas.

No dia 1º de junho (domingo), a Banda Paralela dá início à programação musical com uma formação básica de cinco sopros e duas percussões. O resultado é um som que busca resgatar a tradição das bandas brasileiras, mas com um enfoque inovador nos figurinos dos músicos e na interação com o público. Paula Lima, sempre charmosa, apresenta "O Samba é do Bem", seu primeiro álbum dedicado a grandes sambistas do país.  Elementos do samba foram incorporados a sua nova banda, trazendo percussão, pandeiro, cavaquinho, baixo, violão, cuíca, tantã, tamborins, bateria, banjo e sua voz marcante que encanta plateias de todo o mundo.

Para encerrar a programação musical, em comemoração aos 40 anos do álbum “Canta Canta, Minha Gente” (1974), de Martinho da Vila, o cantor e compositor pernambucano Otto apresenta uma homenagem ao sambista, cantando seus grandes sucessos como “Canta Canta, Minha Gente”, “Disritmia” e “Malandrinha”. Vale lembrar que todas as atrações e atividades são gratuitas e, além da parte musical, a Virada integra espetáculos de teatro, dança, circo, artes visuais, performances e diversas outras atrações que serão divulgadas em breve!

Todas as apresentações da Virada Cultural Paulista são gratuitas. Porém, nos palcos internos, a entrada é limitada à capacidade dos teatros, com isso, a distribuição de ingressos será realizada pelas prefeituras de cada município participante.

Programação musical

Essa é a programação musical da Virada Cultural Paulista em Registro. Em suas 24 horas de festa, o evento também engloba atrações de teatro, dança, circo e artes. A programação completa será divulgada em breve.

SÁBADO | 31 de maio

21h – Orquestra Contemporânea de Olinda
22h30 – Karol Conka (Batuk freak)
0h – Ultraje a Rigor

DOMINGO | 01 de junho

15h30 – Banda Paralela
17h – Paula Lima (O Samba é do Bem)
18h30 – Otto (Canta Canta, Minha Gente)