Empresas devem entregar RAIS até amanhã

Empresa que não fizer entrega no prazo prejudicará seus empregados que não receberão abono salarial

20 MAR 2014 • POR • 10h54

O prazo legal para entrega da declaração da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2013, termina amanhã. Devem declarar a RAIS todos os empregadores, sejam públicos ou privados, com ou sem empregados, com registro ou não nas juntas comerciais, que devem relacionar os empregados contratados sob o regime da CLT, por prazo indeterminado ou determinado, inclusive a título de experiência.

O prazo para declaração teve início em 20 de janeiro desse ano e o empregador que não entregar a RAIS no prazo legal ficará sujeito à multa a partir de R$ 425,64, acrescidos de R$ 106,40 por bimestre de atraso, dependendo da quantidade de funcionários da empresa.

Leia Também

Sindicalistas preparam festa do Dia do Trabalho em Santos

Votação mobiliza rodoviários hoje em Brasília

Caixa reformula planos de previdência e vê número de clientes crescer

Aposentado pode receber de volta contribuição ao INSS

Quando o empregador não entrega a RAIS no prazo legal com as informações solicitadas pelo Ministério, ele prejudica seu empregado, pois o mesmo não terá direito ao Abono Salarial que é pago anualmente pelo MTE somente aos trabalhadores informados na RAIS.

Em 2012 foram informados à coordenação da RAIS/MTE um total de 73.326 milhões de vínculos empregatícios, enviados por 7.885.436 estabelecimentos em todo o país.