Defesa de Pistorius questiona fotógrafo da polícia

O advogado chefe de defesa alegou que os objetos da cena do crime estavam em posições diferentes em algumas fotografias, o que apontaria uma mudança proibida do local do assassinato

18 MAR 2014 • POR • 13h59

Em mais um dia de julgamento de Oscar Pistorius, no tribunal de Pretória, na África do Sul, a principal testemunha foi Bennie Van Staden, oficial responsável por tirar as fotos  no local do crime. Na sessão, a defesa do atleta questionou Staden pela escolha das fotos em seu depoimento e a cronologia em que elas foram tiradas.

Barry Roux, advogado chefe de defesa de Pistorius, alegou que os objetos da cena do crime estavam em posições diferentes em algumas fotografias, o que apontaria uma mudança proibida do local do assassinato.

Leia Também

Rússia assina Tratado para anexar Crimeia

Crise na Crimeia pode desestabilizar região de Mar Negro e Eurásia, diz Turquia

EUA: autoridades investigam possíveis danos após tremor

Terremoto de magnitude 4,7 atinge Los Angeles

Rússia recua parcialmente de incursão na Ucrânia

Presente na casa do atleta pouco tempo após o acontecimento, Staden tirou centenas de fotos do local, buscando mostrar as marcas de sangue, a arma utilizada, os cartuchos e todos os outros detalhes da casa do velocista.

O julgamento, que já está em sua terceira semana, está previsto para acabar no dia 4 de abril. Enquanto Pistorius alega que assassinou a ex-namorada, a modelo Reeva Steenkamp, por engano após achar que sua casa estava sendo invadida, a promotoria o acusa de ter premeditado o crime.