Itanhaém espera imunizar mais 2,8 mil adolescentes contra o HPV

O foco da prevenção é para meninas de faixa etária entre os 11 e 13 anos. No total serão três doses a serem administradas

11 MAR 2014 • POR • 19h43

A campanha de vacinação contra o Vírus Papiloma Humano (HPV) teve início no último dia 10. A meta da Prefeitura de Itanhaém é vacinar mais de 2,8 meninas pré-adolescentes, de acordo com número de estudantes cadastrados na rede de ensino. O foco da prevenção é para meninas de faixa etária entre os 11 e 13 anos. No total serão três doses a serem administradas.

Em princípio, a intenção é para que a primeira dose de imunização ao vírus seja aplicada nas escolas do Município. Para as outras duas, os pais deverão encaminhar as adolescentes até uma Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima as residência.

Leia Também

Idosa precisa de doação de sangue em Santos

Mulheres da Baixada terão mamografia grátis sem pedido médico no mês do aniversário

Com estoque crítico, Baixada Santista precisa de doação de sangue

Os problemas de pele mais comuns no verão

Campanha realiza testes gratuitos para detecção da hepatite C no litoral de São Paulo

A carteira de vacinação não é item obrigatório. Esta poderá inclusive ser retirada na hora, com as datas para as próximas etapas de imunização já inclusas. Será necessário aos responsáveis e à imunizada ficarem atentos às datas seguintes de aplicação.

Todas as onze instituições de ensino que disponibilizarão as vacinas prepararam pais e alunas, esclarecendo sobre o cumprimento das normas do Ministério da Saúde, tirando possíveis dúvidas que surgirem sobre o tema.

A vacina é gratuita. O período da campanha de ação contra o HPV vai até a segunda semana de abril (10), sem a previsão de ser estendido. As unidades de saúde funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.