Justiça veta mais dois 'rolezinhos' em SP

Segundo o desembargador, Rômulo Russo, deve-se prevalecer a cautela em face de possível "tragédia anunciada (uma nova boate Kiss)"

7 FEV 2014 • POR • 16h54

O Tribunal de Justiça paulista proibiu na quinta-feira, 6, mais dois rolezinhos no Shopping Aricanduva, na zona leste, no próximo sábado, 8, e domingo, 9. A decisão do desembargador Rômulo Russo ampliou uma liminar (antecipação de pedido judicial) dada na semana passada para a Associação Brasileira de Lojista (Alshopp) contra outros encontros marcados neste mês.

O magistrado vetou no dia 31 a realização de "rolezinho" em shoppings centers, locais nitidamente inadequados para encontro de multidão, a bem da paz social. Segundo o desembargador, deve-se prevalecer a cautela em face de possível "tragédia anunciada (uma nova boate Kiss)". Russo ainda alegou que nos estabelecimentos "são poucas as saídas de emergência e normalmente não há rotas de fuga".

Leia Também

Linhão de Belo Monte terá taxa retorno próxima a 10%

Para PM, cinegrafista foi alvo de fogos de artifício

SP ganha mais 3,6 km de faixas exclusivas na 2ª-feira

Explosão em encanamento de gás fere três operários em SP

Alckmin apresenta nova carteira de identidade para o Estado de São Paulo

Russo negou o pedido para impedir um encontro no Shopping Interlagos, na zona sul, no domingo, 9, porque ele não teria sido especificado no recurso inicialmente. Ele ainda analisará mais dois "rolezinhos" marcados para os dias 15 e 16, no Shopping Penha, na zona leste. A decisão impede que jovens sejam barrados ou discriminados individualmente pelos administradores do local. Em caso de descumprimento, os agitadores serão identificados e poderão pagar uma multa, não determinada pela liminar.