Lula deve iniciar giro pelo País em março, diz Falcão

Um primeiro evento que deverá contar com a participação de Lula é o lançamento da pré-candidatura ao governo do Estado de São Paulo de Alexandre Padilha

3 FEV 2014 • POR • 15h37

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse nesta segunda-feira, 3, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve começar a rodar o País em campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff a partir de março. Antes de março, um primeiro evento que deverá contar com a participação de Lula é o lançamento da pré-candidatura ao governo do Estado de São Paulo de Alexandre Padilha. O encontro com a militância está previsto para ocorrer no próximo dia 7 de fevereiro, em Ribeirão Preto (SP).

"Já tem essa do Padilha, mas certamente todos (os candidatos do partido) vão querer a presença dele (Lula). Vamos organizar uma agenda que ainda não tem. Ele tem algumas agendas esse mês, por isso que está falando em março", afirmou Rui Falcão que participou hoje em Brasília da posse dos ministros Aloizio Mercadante na Casa Civil, Arthur Chioro na Saúde, José Henrique Paim na Educação e Thomas Traumann na Secretaria da Comunicação Social.

Leia Também

Família de Marcos Valério teme transferência para Minas

Genoino aguarda em casa decisão do STF sobre prisão domiciliar

Família de Marcos Valério teme transferência para Minas Gerais

João Paulo Cunha questiona Joaquim Barbosa em carta e reclama de prisão

José Genoino é internado em UTI após passar mal

Segundo o vice-presidente do PT, deputado José Guimarães (CE), Lula também deve estar no Ceará no próximo dia 15 de março. "Depois do encontro estadual do partido, ele deve estar lá no dia 15", afirmou Guimarães. Apesar dessa previsão, até lá não deve ser resolvida a questão das alianças para a disputa do governo local. O cenário atual é de um possível racha da aliança PROS-PT-PMDB na disputar pelo governo do Estado.