Erupção de vulcão na Indonésia deixa 14 mortos

O vulcão, na Ilha de Sumatra, um dos vários ativos na Indonésia, entrou em atividade em setembro passado e, ontem (1º), lançou rochas incandescentes e cinzas

2 FEV 2014 • POR • 14h50

As equipes de resgate indonésias procuram, neste domingo (2), sobreviventes da erupção do vulcão do Monte Sinabung. De acordo com os últimos dados oficiais, 14 pessoas morreram depois de terem sido atingidas pela cinza escaldante expelida pelo vulcão, em uma das maiores erupções dos últimos tempos.

O vulcão, na Ilha de Sumatra, um dos vários ativos na Indonésia, entrou em atividade em setembro passado e, ontem (1º), lançou rochas incandescentes e cinzas. A região em torno do vulcão está coberta por cinzas, principalmente na aldeia de Sukameriach, que fica a cerca de três quilômetros da base do vulcão. Mais de 25 mil pessoas tiveram que ser evacuadas da região em torno do Monte Sinabung.

Leia Também

Filha adotiva de Woody Allen faz novas acusações de abuso sexual contra ele

Erupção de vulcão mata 11 pessoas na Indonésia

Julgamento do ex-presidente Morsi é retomado no Egito

Instalação nuclear britânica tem alto nível de radiação

Ribery e Benzema são absolvidos após escândalo sexual

A Indonésia fica no chamado Círculo do Fogo do Pacífico, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica, com mais de 400 vulcões, dos quais ao menos 129 continuam ativos e 65 são considerados perigosos.