Nas vésperas do clássico, Oswaldo aponta favorecimento ao Corinthians

Segundo o técnico, o fato do Timão ter jogado no sábado e o Santos no domingo, faz com que a equipe do Parque São Jorge esteja mais descansada

27 JAN 2014 • POR • 13h56

O primeiro grande clássico paulista já tem data para acontecer. Nesta quarta-feira, a equipe do Santos recebe o Corinthians às 22 horas, na Vila Belmiro. Enquanto o Peixe vem de uma vitória apertada diante do Ituano, fora de casa, o Timão foi derrotado pelo São Bernardo no Pacaembu. A disputa nos bastidores já começou, com o treinador santista apontando "favorecimento" ao time da capital.

Logo após a vitória diante do Ituano, o treinador Oswaldo de Oliveira, com passagem marcante e vitoriosa pelo Corinthians, disse que a tabela do Campeonato Paulista dá certo favorecimento ao time da capital. Segundo o técnico, o fato do Timão ter jogado no sábado e o Santos no domingo, faz com que a equipe do Parque São Jorge esteja mais descansada.

Leia Também

Oswaldo comemora 'fator Cícero' em vitória apertada do Santos

Autor de gol salvador, Cícero torce para ficar no Santos

Santos joga mal, mas acha gol no fim e vence em Itu

Valdivia e Leandro marcam na virada com goleada alviverde em Sorocaba

“Estou com uma coceirinha na ponta da língua. Não sei por que o Corinthians jogou ontem (sábado) e nós jogamos hoje (domingo). Nesta altura do campeonato, 24 horas faz uma diferença enorme. O Corinthians sai na frente porque tem 24 horas a mais para descansar", ressaltou o treinador.

Apesar da declaração, Oswaldo de Oliveira negou que esteja tentando jogar a responsabilidade para o lado adversário. ."Eu dou um passo atrás, não foi isso que tentei fazer. Estou apenas mostrando uma realidade. Quem sabe como evolui o futebol sabe como funciona", afirmou Oswaldo.

O clássico será válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Santos é vice-líder do grupo C, com sete pontos, dois atrás do primeiro colocado São Bernardo. Já o Corinthians divide a liderança da Chave B com seis pontos, ao lado do Botafogo, de Ribeirão Preto, que vence nos critérios de desempate.