Escolas municipais terão câmeras de monitoramento em Santos

A prefeitura vai instalar 500 câmeras de vigilância nas escolas municipais.

8 JAN 2013 • POR • 23h16

Com o objetivo de aumentar a segurança de alunos, professores e funcionários, a prefeitura vai instalar 500 câmeras de vigilância nas escolas municipais. A previsão é de que os equipamentos sejam implantados no segundo semestre deste ano.

“As câmeras ficarão dispostas de forma a ajudar na vigilância do perímetro de cada escola e também da região onde fica a unidade de ensino. Queremos dar segurança para quem estuda e trabalha nas escolas, mas também para aqueles que moram e transitam nas suas proximidades”, explica o secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel Júnior. O trabalho será feito em parceria com a Seduc (Secretaria de Educação).

Leia Também

Travessia de balsas Santos/Guarujá volta a operar com sete embarcações

O pão nosso de cada dia

Tarifa do gás natural canalizado já está 5% mais cara

Tempo frio deverá continuar até domingo na Baixada

Preço do álcool cai R$ 0,30 em média nas bombas da Região

As imagens captadas pelas novas câmeras serão enviadas ao SIM (Sistema Integrado de Monitoramento), que fica no paço municipal, onde estão centralizadas as ações de vigilância da Guarda Municipal que atua em conjunto com a Polícia Militar.

Unidades de saúde

O secretário de Segurança adiantou também que as UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município também receberão reforço para ampliar a segurança. “Nosso projeto será equipar todas as unidades com alarmes presenciais, para coibir invasões e furtos de objetos e equipamentos”.