“Momento é de união”, diz presidente da Câmara de Vereadores de Mongaguá

Antônio Eduardo dos Santos (PTB) ressaltou que a prioridade é trabalhar em conjunto com o prefeito Artur Parada Prócida.

9 JAN 2013 • POR • 02h28

Ao assumir o posto de presidente da Câmara Municipal de Mongaguá, vereador Antônio Eduardo dos Santos (PTB), o Baianinho, ressaltou que a prioridade é trabalhar em conjunto com o prefeito Artur Parada Prócida (PSDB) para colocar a Cidade em ordem. “A situação do Município exige a soma de forças, em prol da população de Mongaguá”, afirmou.

O Legislativo realizou, na segunda-feira (7), a primeira sessão extraordinária do ano, aprovando o projeto de lei que prevê a reabertura do prazo, por mais seis meses, para parcelamento de tributos municipais, com desconto no valor da multa e juros de mora. O Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) foi instituído pela Lei Municipal 2.433/10, regulamentada pelos Decretos 5.527/11 e 5.642/11. “Como o prazo venceu no fim do ano passado e, nesta época, há um grande número de turistas na Cidade, a Administração Municipal está oferecendo mais uma chance para que os contribuintes possam acertar suas dívidas”, disse.

Leia Também

Cidades da Baixada Santista superestimam receitas

Paulinho sofre novo revés na Justiça

Alckmin inaugura equipamentos em todas as travessias litorâneas

Governador Alckmin autoriza a compra de 22 VLTs

Autor da Ficha Limpa de Guarujá visita Redação do DL

Na quarta-feira (9), às 17h, haverá outra sessão extraordinária. Desta vez, será votado projeto de resolução para criar os quatro cargos de chefe de gabinete e quatro de assessores parlamentares. A medida, segundo Baianinho, é necessária para atender o número de vereadores que passou de nove para 13. Com o aumento do número de parlamentares, a Câmara teve que ampliar a estrutura interna para instalar mais quatro gabinetes. As salas ficarão prontas até o fim da semana.

Após a votação, os vereadores vão se reunir para discutir o Regimento Interno. Segundo Baianinho, os novatos estão sendo orientados sobre o funcionamento do Legislativo e as mudanças que ocorreram no Regimento da Casa.

As sessões ordinárias passarão a ser realizadas às segundas – feiras, a partir das 19 horas. No ano passado, as reuniões ocorriam toda terça-feira, às 17h. “Com o novo horário esperamos que a população tenha tempo para acompanhar os trabalhos do legislativo. Além disso, estamos tomando as providências para retomar a tevê câmara, com transmissão pela internet”, disse. A primeira sessão ordinária ocorrerá no dia 4 de fevereiro, às 19h.

Integrante da União de Vereadores da Baixada Santista (UVEBS), como segundo tesoureiro, Baianinho disse que um dos assuntos importantes, discutidos pela entidade, é a criação da carteira regional de transporte público para deficientes. “Hoje, cada cidade emite um documento, que não é aceito em outros municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista”.  A próxima reunião da UVEBS deve ocorrer, em Santos, no dia 14 de janeiro.