Golpista é preso em flagrante na Ponta da Praia

Acusado foi capturado por policiais militares após ser reconhecido por funcionários de agência bancária

22 JAN 2014 • POR • 11h38

Um golpista, de 33 anos, foi preso em flagrante, na manhã de ontem, em uma agência bancária de Santos, por policiais militares. O acusado faz parte de uma quadrilha de São Paulo especializada em estelionatos em bancos do Estado.

O Diário do Litoral apurou que F.B.S. já vinha sendo monitorado por funcionários do Banco Itaú, localizado na Avenida Saldanha da Gama, na Ponta da Praia.
“A quadrilha estava realizando diversos golpes na agência. Dessa forma, o banco começou a monitorar o bando”, explica o chefe dos investigadores do 3º DP de Santos, Marcelo Mendes, onde a ocorrência foi registrada.

Leia Também

Gerente do tráfico é preso no Monte Serrat em flagrante

Irmãos presos por tráfico na Vila Mathias, em Santos

Após roubo de carro, assaltantes são presos em Santos

Policial Militar é preso com 20 kg de cocaína na balsa

Funcionário da Terracom é baleado por ex-colega de trabalho

Os funcionários da agência reconheceram os integrantes da quadrilha e acionaram a Polícia Militar.

Instantes depois, patrulheiros chegaram a agência bancária e realizaram a prisão do golpista. Com ele, os policiais militares encontraram dois cartões bancários e R$ 60,00. O acusado confessou que estava no banco para abordar clientes e aplicar golpes.

Durante a prisão, um idoso de 80 anos reconheceu o acusado, que havia trocado seu cartão minutos antes da chegada da polícia.

“Com a captura conseguimos identificar como essa quadrilha ludibria os clientes”, pontua Mendes.

De acordo com o chefe dos investigadores, os golpes têm início antes da chega dos clientes na agência.

“Os golpistas colocam cartões em cima dos caixas eletrônicos durante abordagem e trocam os cartões, conseguindo se apoderar de todas as informações necessárias para realizar movimentações bancárias”, declara Mendes.

O caso foi registrado pela delegada-titular do 3º DP, Leolar Emília de Souza.

Eventuais vítimas de golpes aplicados na agência devem comparecer ao distrito policial, situado na Praça Almirante Gago Coutinho, Ponta da Praia. Informações pelo telefone 3261-3000.