Ataque na República Centro-Africana deixa 22 mortos

O episódio mostra que as forças de paz da França e da União Africana não estão conseguindo conter a violência no país, que tem um histórico de golpes militares e ditaduras

19 JAN 2014 • POR • 18h19

Homens armados com rifles e facões atacaram um comboio de muçulmanos que fugiam da violência sectária na República Centro-Africana, matando 22 pessoas, incluindo três crianças, segundo informaram autoridades dos serviços de saúde. O ataque ocorreu perto da cidade de Bouar, no noroeste do país, na madrugada deste sábado.

O episódio mostra que as forças de paz da França e da União Africana não estão conseguindo conter a violência no país, que tem um histórico de golpes militares e ditaduras. Mais de mil pessoas morreram e quase 1 milhão tiveram de deixar suas casas desde que o líder rebelde Michel Djotodia tomou o poder no ano passado. Ele renunciou na semana passada, após forte pressão da comunidade internacional.

Leia Também

Obama promete não espionar chanceler alemã Merkel

Explosões deixam 28 manifestantes feridos na Tailândia

Vaticano diz que cerca de 400 padres foram afastados por suspeita de pedofilia

Obama admite abusos e proíbe espionagem de líderes aliados

Bento XVI destituiu quase 400 padres em 2 anos por abusos

Um conselho de transição nacional deve votar nesta segunda-feira para escolher um presidente interino, entre 24 candidatos, mas há temores de que, qualquer que seja a decisão, uma nova onda de violência tome conta do país, em função da rivalidade entre tribos locais e da tensão entre cristãos e muçulmanos.