Verdão fecha patrocínio de R$ 2 milhões para 'vaga de escudo de título'

O clube fechou com a Minds, escola especializada em cursos de inglês, que pagará R$ 2 milhões para expor sua marca até o fim do ano

17 JAN 2014 • POR • 19h25

O Palmeiras, enfim, acertou um patrocínio para a temporada de seu centenário. O clube fechou com a Minds, escola especializada em cursos de inglês, que pagará R$ 2 milhões para expor sua marca até o fim do ano entre o símbolo e o logo da fornecedora de material esportivo Adidas.

O espaço costuma ser dedicado para expor o título que cada clube defende na temporada. No ano passado, por exemplo, o Verdão usava o escudo da CBF sobre a inscrição “campeão da Copa do Brasil de 2012”. Desta vez, porém, a equipe deve abrir mão de usar o local para registrar a conquista da Série B do Brasileiro em 2013.

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A Minds patrocinava o Santos até o ano passado e já aparecerá no uniforme palmeirense na estreia do time no Campeonato Paulista, neste sábado, contra o Linense, no Pacaembu. O acordo prevê bolsas para jogadores profissionais, da base e até sócios-torcedores frequentem cursos de inglês, garantindo, ao menos, descontos.

A escola também se responsabiliza a criar uma versão em inglês do site oficial do clube. “Tenho certeza de que o Palmeiras, com a chegada da Minds, dá um grande passo para formar atletas ainda mais completos dentro e fora de campo”, disse o presidente Paulo Nobre.

Além da Minds, o Verdão tem apenas a empresa de telefonia Tim como patrocinadora, expondo sua marca nos números como faz na maioria dos clubes da Série A do Brasileiro. A meta da diretoria é receber, ao menos, R$ 30 milhões em patrocínios no uniforme neste ano.

A gestão de Paulo Nobre, iniciada há quase um ano, não conseguiu nenhuma empresa que se torne permanente nas partes traseira e dianteira da camisa e segue usando o principal espaço do uniforme para divulgar o Avanti, plano de sócio-torcedor do clube. As mangas também seguem sem receber nenhum patrocínio.