Justiça veta mais três 'rolezinhos' em São Paulo

O primeiro está agendado para este sábado, 18. Os próximos para 26 de janeiro e 22 de fevereiro

16 JAN 2014 • POR • 19h56

A Justiça de São Paulo vetou nesta quinta-feira, 16, mais três "rolezinhos" programados pelas redes sociais nos Shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé, na Radial Leste, zona leste da capital paulista. O primeiro está agendado para este sábado, 18. Os próximos para 26 de janeiro e 22 de fevereiro.

Um oficial de Justiça será designado para citar manifestantes que realizarem tumultos. A liminar (decisão provisória) foi dada pelo juiz Luis Fernando Nardelli, da 3ª Vara Cível do Fórum Regional de Tatuapé, na zona leste da capital. "É de rigor estabelecer o limite e impedir a aglomeração de pessoas cujo objetivo precípuo é a realização de tumulto e vandalismo", afirmou, após a ação movida pelo empresa que controla os shoppings anexos à Estação de Metrô Tatuapé.

Leia Também

Repressão não é a melhor saída para “rolezinhos”, avalia Gilberto Carvalho

Polícia contém confusão entre presidiários de Pedrinhas

No primeiro dia de trabalho, dependente fuma crack

Procon: preço da cesta básica em SP subiu 1,28% em 2013

Em 7 dias, site de Genoino arrecada mais de R$ 450 mil

Um oficial de Justiça será designado para citar os manifestantes que realizarem qualquer tipo de tumulto no local que pertence ao Complexo Comercial do Tatuapé, até mesmo em áreas externas e estacionamento. A multa, em caso de descumprimento, foi fixada no mesmo valor que em outras decisões semelhantes: R$ 10 mil por manifestante em cada ato.