Fãs pedem continuidade do Chorão Skate Park

Mobilização pede continuidade da pista que era mantida pelo ex-vocalista do Charlie Brown Jr. Hoje seria o prazo final dado pelo proprietário para uma definição de pagamento dos débitos

16 JAN 2014 • POR • 18h09

“O sonho não acabou”, publicou, esperançoso, o vocalista da banda Detonautas Roque Clube, Tico Santa Cruz, em sua página no Facebook. O músico é um dos organizadores da mobilização de artistas e fãs que buscam parcerias e recursos para retomar o funcionamento do Chorão Skate Park, pista de skate que era mantida pelo ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr. Ontem, pouco mais de 50 pessoas se reuniram em frente ao local para dar apoio à causa.

Mesmo com chuva, fãs chegavam aos poucos para marcar presença no encontro promovido pelo cantor Tico Santa Cruz, por volta das 14 horas de ontem.

Leia Também

Inscrições abertas para capacitação e orientação profissional

Domingo tem Feira de Orgânicos no Gonzaga

Detran e prefeitura firmam parceria para nova unidade

Prodesan realiza manutenção em galerias da avenida Nossa Senhora de Fátima

DERSA entrega embarcação à Travessia Santos/Guarujá

Muitos não deixaram o skate em casa e fizeram questão de homenagear o ex-vocalista do Charlie Brown Jr., Chorão, que administrava o parque.

O produtor musical Victor Hugo Arantes, que comandava a reunião dos fãs em frente ao local ontem e também organizador do movimento, explica que a mobilização é um apelo ao proprietário do espaço. “Nós estamos pedindo que ele aceite a nossa proposta”, disse.

Leia também:
Tico Santa Cruz agradece presença de fãs em protesto

Por mês, o aluguel da área onde está instalada a pista de skate custa R$ 21 mil. Arantes diz que um grupo formado por ele, Tico Santa Cruz e outros amigos do Chorão acertaram parceria com empresas que se comprometeram em arcar com os custos para manter o local em funcionamento

Além disso, o grupo também conseguiu uma empresa que vai arcar com a dívida de R$ 150 mil dos aluguéis acumulados desde que o ex-vocalista do Charlie Brown Jr. morreu, em março do ano passado.

“Nós já temos todos os recursos para a pista continuar funcionando, praticamente, só estamos pedindo para que o proprietário aceite nossa proposta”, disse o produtor. As mobilizações começaram depois que o parque começou a ser demolido. Hoje seria o prazo final estabelecido pelo proprietário para uma definição de pagamento dos débitos e novo contrato de aluguel.

Público

Estabelecido o futuro do Chorão Skate Park, a ideia dos organizadores do movimento contra a demolição é de transformar o parque em equipamento público.
Famosos como Luciano Huck e Sonia Abrão se prontificaram em arcar com algumas parcelas do aluguel até que seja definido o que será feito com o parque.

A Prefeitura de Santos vai apoiar o funcionamento do espaço e vai disponibilizar monitores e outros equipamentos de segurança para que a pista funcione para acesso gratuito ao público, “ou seja — será uma pista pública!”, ressaltou o vocalista do Detonautas Roque Clube, em sua página no Facebook, ontem. 

Tico afirmava estar em reunião com empresários para conseguir parcerias, enquanto acontecia a mobilização em frente ao Chorão Skate Park na tarde de ontem.