Guarda-civil é ferido em 'rolezinho' em parque

De acordo com a prefeitura de Guarulhos, quatro pessoas foram detidas - três adolescentes e um adulto, que foram encaminhados ao 1º Distrito Policial (DP) da cidade

13 JAN 2014 • POR • 17h33

 Um guarda-civil municipal (GCM) ficou ferido durante um tumulto na tarde deste domingo, 12, no Bosque Maia, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Cerca de 3 mil jovens se reuniram no parque por volta das 15 horas, num evento, conhecido como "rolezinho", marcado pelas redes sociais na internet. A reunião acabou em confusão, quando adolescentes agrediram os guardas do local. Quatro pessoas foram detidas, entre elas três menores.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, dois guardas abordaram um grupo que ingeria bebida alcoólica e ouvia música alta. Durante a abordagem, alguns jovens teriam jogado pedras, garrafas e lixeiras contra a Guarda Civil Municipal e um dos integrantes da corporação foi atingido no rosto. A vítima foi levada para o Hospital Municipal de Urgência (HMU),onde foi medicada e liberada em seguida. De acordo com a prefeitura de Guarulhos, quatro pessoas foram detidas - três adolescentes e um adulto, que foram encaminhados ao 1º Distrito Policial (DP) da cidade.

Leia Também

Cinco ônibus são incendiados em SP

Violência contra 'rolezinho' será apurada, diz Alckmin

Mantega evita se pronunciar sobre inflação de 2013

Chuva deixa pelo menos cinco mortos em Itaoca

Duas cidades de SC estão em situação de emergência