Maicon não tem pressa para superar a desconfiança da torcida são-paulina

A tranquilidade do jogador é uma amostra de seu otimismo. Assim como seus companheiros, ele foi bastante enfático ao propagandear a força do São Paulo

11 JAN 2014 • POR • 12h01

O São Paulo disputará o Campeonato Paulista com um elenco muito semelhante àquele que lutou contra o rebaixamento no último Campeonato Brasileiro – até então, só o lateral direito Luis Ricardo reforçou o clube. Os jogadores que permaneceram no Morumbi já estão preparados, portanto, para enfrentar desconfiança da torcida no início de 2014.

“Mas temos que saber que não será na primeira rodada que conquistaremos o título ou que ganharemos os torcedores. Precisará ser aos poucos”, advertiu o meio-campista Maicon, sem pressa para superar o receio dos são-paulinos.

Leia Também

Animado, Lúcio já fala em renovar com o Palmeiras

São Paulo renova com Wellington até outubro de 2018

Portuguesa consegue liminar na Justiça comum e volta à Série A

Jucilei acerta com o Al Jazira e São Paulo mira o volante Souza

Oswaldo elogia ‘quadrado’, mas admite perder Cícero ou Montillo

A tranquilidade do jogador é uma amostra de seu otimismo. Assim como seus companheiros, ele foi bastante enfático ao propagandear a força do São Paulo. “Podemos enfrentar todas as equipes de igual para igual, e não só as paulistas. Estou falando também de Atlético-MG e Cruzeiro, os campeões da Libertadores e do Brasileiro. Com todo o mundo focado, é difícil ganhar da gente. Tenho certeza de que brigaremos por títulos com os jogadores que estão aqui. Muitos queriam eles em suas equipes”, argumentou.

De qualquer forma, Maicon lembrou que uma trégua por parte dos torcedores seria positiva para a equipe chefiada por Muricy Ramalho. Em 2014, o São Paulo já foi alvo de protestos na Copa São Paulo de Juniores.

“Já tivemos muitas cobranças no ano passado. Não queremos isso de novo. Sabemos que existe a desconfiança por causa do que aconteceu, mas também temos a consciência de que precisamos fazer mais para ter uma temporada diferente”, discursou Maicon.